Como crescer sua marca mesmo na pandemia?

maio 11, 2021, Comment off

Como crescer sua marca mesmo na pandemia?

“ Em 2020, o número de microempreendedores individuais (MEIs) no país cresceu 14,8% e cerca de 25% dos brasileiros estão envolvidos diretamente na abertura de uma nova empresa.”

Agência Brasil

E você, está entre os que fazem parte destes número? O motivo desses dados apresentados estarem crescendo não é surpresa para ninguém, o desemprego causado principalmente pela pandemia obrigou muita gente a “dar seus pulos” e se jogar de cabeça no empreendedorismo. Apesar da necessidade, certamente não é nada fácil manter uma empresa e torná-la bem sucedida. É por isso que a Confidesign reuniu algumas das principais dicas que podem salvar a sua vida marca.

Podemos chamar essas dicas de “OS ESPETACULARES 5 E’s para crescer a sua marca mesmo na pandemia.”

1 – ESTUDO

2 – ESTRATÉGIAS

3 – EXECUÇÃO

4 – ERROS E ACERTOS

5 – EXCELÊNCIA

Não entendeu bem? Aguenta aí, vamos te explicar cada um.

1 – ESTUDO

Não importa se você está iniciando agora ou se já tem décadas de experiência, para ter uma marca forte você precisa estudar e entender muito bem a sua área de atuação e o público que você quer exatamente atingir. Os resultados dessas pesquisas vão guiar TODO o processo e aumentar as suas chances de ter sucesso. Anotou?

1 – ESTUDO

Não importa se você está iniciando agora ou se já tem décadas de experiência, para ter uma marca forte você precisa estudar e entender muito bem a sua área de atuação e o público que você quer exatamente atingir. Os resultados dessas pesquisas vão guiar TODO o processo e aumentar as suas chances de ter sucesso. Anotou?

2 – ESTRATÉGIAS

Talvez diga “Ah, tenho uma empresa há 20 anos e nunca fiz nada dessas coisas.”

Bom, se veio até aqui, provavelmente sentiu a necessidade de se adaptar ao novo normal em que estamos vivendo. Principalmente agora, uma marca que não explora as estratégias de marketing e publicidade vai sempre ter baixos resultados. Por que? Ela estará como que atirando para todos os lados, assim como a maioria das empresas. 

 

2 – ESTRATÉGIAS

Talvez diga “Ah, tenho uma empresa há 20 anos e nunca fiz nada dessas coisas.”

Bom, se veio até aqui, provavelmente sentiu a necessidade de se adaptar ao novo normal em que estamos vivendo. Principalmente agora, uma marca que não explora as estratégias de marketing e publicidade vai sempre ter baixos resultados. Por que? Ela estará como que atirando para todos os lados, assim como a maioria das empresas. 

 

Pensa comigo, o mercado tem marcas imensas que investem milhões todos os meses para se manterem e subirem da posição que estão. Não dizemos isso para te fazer pensar que você não tem chance no mercado, dizemos para te provar que eles não fariam isso se não tivessem certeza que investir pesado na imagem que transmitem e no marketing, é sucesso!

Quais são as estratégias que a sua marca precisa? Com os resultados daquele estudo e das pesquisas, uma equipe de profissionais vai poder criar um passo a passo de uma estratégia personalizada exclusivamente para a sua marca. 

Quer saber mais sobre essas estratégias? Leia aqui.

3 – EXECUÇÃO

Após ter um plano de ação bem elaborado, é preciso executar. A melhor dica que podemos dar é que seja mantida a coerência e a constância nesse processo, afinal, ele deve ser encarado não apenas como algo opcional para se ter uma marca forte, ele é FUNDAMENTAL.

Se você ainda não tiver como ter um time responsável para cuidar da execução das estratégias, não desista, se esforce ao máximo em fazer com que os planos saiam do papel e com certeza verá resultados do seu trabalho.

3 – EXECUÇÃO

Após ter um plano de ação bem elaborado, é preciso executar. A melhor dica que podemos dar é que seja mantida a coerência e a constância nesse processo, afinal, ele deve ser encarado não apenas como algo opcional para se ter uma marca forte, ele é FUNDAMENTAL.

Se você ainda não tiver como ter um time responsável para cuidar da execução das estratégias, não desista, se esforce ao máximo em fazer com que os planos saiam do papel e com certeza verá resultados do seu trabalho.

4 – ERROS E ACERTOS

Grave isso em sua mente “Nenhuma estratégia ou ação será perfeita”. É necessário um constante acompanhamento de desempenho e avaliações para que sejam revelados pontos que precisam ser otimizados. Fazendo essas medições você vai economizar seu tempo, dinheiro e energias para direcioná-los aos lugares certos. 

Como diz certo ditado, a prática levará ao ponto seguinte.

4 – ERROS E ACERTOS

Grave isso em sua mente “Nenhuma estratégia ou ação será perfeita”. É necessário um constante acompanhamento de desempenho e avaliações para que sejam revelados pontos que precisam ser otimizados. Fazendo essas medições você vai economizar seu tempo, dinheiro e energias para direcioná-los aos lugares certos. 

Como diz certo ditado, a prática levará ao ponto seguinte.

5 – EXCELÊNCIA

Isso mesmo, “excelência = substantivo feminino, qualidade do que é excelente; qualidade muito superior.” É assim que podemos descrever uma marca forte e uma marca assim pode continuar a crescer (mesmo durante uma pandemia).

Algo assim não se cria do dia para a noite, se constrói com o tempo e planejamento. Está preparado(a) para ter uma marca forte? Clica no botão aqui embaixo para a gente entender o que podemos fazer por ti

5 – EXCELÊNCIA

Isso mesmo, “excelência = substantivo feminino, qualidade do que é excelente; qualidade muito superior.” É assim que podemos descrever uma marca forte e uma marca assim pode continuar a crescer (mesmo durante uma pandemia).

Algo assim não se cria do dia para a noite, se constrói com o tempo e planejamento. Está preparado(a) para ter uma marca forte? Clica no botão aqui embaixo para a gente entender o que podemos fazer por ti

Tem alguma dúvida? comenta aí embaixo ou pergunta lá nas nossas redes sociais 😉